Se o suicídio o atormenta, se a dor psicológica se está a tornar insuportável, procure ajuda!
Existem inúmeras pessoas prontas para lhe prestar toda a ajuda necessária, respeitando as suas ideias, as suas crenças, os seus problemas, respeitando acima de tudo o seu valor enquanto pessoa.
Os comportamentos suicidários, tais como o suicídio, o para-suicídio e outras formas de comportamentos de risco, constituem um dos maiores flagelos da nossa sociedade contemporânea. Conhecer, desmistificar, reconhecer os sinais, saber a quem recorrer, onde fazê-lo e como ajudar alguém que connosco se cruza no dia-a-dia mostrando sinais de dor, angústia, solidão, desespero, saber lidar com a morte de alguém próximo, são algumas das respostas que poderá encontrar nesta página.
- Detalhes
-
Categoria: Procura apoio?
-
Publicado em Sexta, 21 junho 2013 14:40
-
Visualizações: 25142
Leve a sério conversas e ameaças de suicídio!
Se detectar alguns sinais de alerta ou suspeitar que alguém pode estar a considerar o suicídio como solução, não abandone essa pessoa e procure de imediato ajuda profissional.
Se estiver perante a eminência do acto suicida, aja de acordo com as seguintes regras:
Ler mais...
- Detalhes
-
Categoria: Procura apoio?
-
Publicado em Sexta, 21 junho 2013 13:53
-
Visualizações: 37961
Para-suicídio
Acto não fatal, através do qual o indivíduo protagoniza um comportamento invulgar, sem intervenção de outrém, causando lesões a si próprio ou ingerindo uma substância em excesso, além da dose prescrita, reconhecida geralmente como terapêutica, com vista a conseguir modificações imediatas com o seu comportamento ou a partir de eventuais lesões físicas consequentes.
Ler mais...